MATRIZ

Av. Marginal Pedro Augusto Bossardi, 580

Jardim Menino de Deus - Quatro Barras

FILIAL 01

Rua Sérgio F. Alves, 48

Centro - Quatro Barras 

FILIAL 02

Av. Annibale Ferrarini, 1035

Jardim Nesita - Campina G. Sul

Sempre estaremos atualizando nosso site para que você fique por dentro das novidades.

VOLTE SEMPRE
  • Face Gomes e Liz
  • Grey Instagram Icon

Aqui você tem mais e melhor!

NOSSOS TELEFONES

(41) 3671-3171  |  (41) 99229-3671

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 21h.

FALE CONOSCO

© 2019 Centro de Formação de Condutores Gomes e Liz | Orgulhosamente por Linkada

PRIMEIRA HABILITAÇÃO

O candidato que pretende tirar a primeira habilitação (permissão para dirigir) deverá cumprir alguns requisitos para iniciar seu processo. Segundo a lei, precisará ter 18 anos, saber ler e escrever e possuir Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Cumprido os requisitos anteriores, o aluno/cliente procura a Autoescola Gomes e Liz, que oferece toda a capacidade para ser aprovado, e mais do que isso, transforme-se em um motorista preparado para o trânsito de hoje.

Os cursos teóricos são ministrados em salas de aula climatizadas, com cadeiras confortáveis e projetores multimídia, dando muito mais dinamismo para a aula, afinal, o curso para a carteira de motorista não precisa ser chato e cansativo.

Tudo isso faz com que nossos índices de aprovação estejam entre os maiores do estado, com uma taxa próxima a 95% na primeira vez que o aluno realiza sua prova no DETRAN.

Já nas aulas práticas, você confere a fama de maior e mais completa estrutura da região, com três unidades e veículos novos com instrutores altamente qualificados. 

PARA INICIAR O PROCESSO DA SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO É NECESSÁRIO:

MATRÍCULA

  1. CPF.;

  2. RG;

  3. Comprovante de Residência;

- PASSO A PASSO DO PROCESSO DE HABILITAÇÃO:

1. EXAMES PSICOTÉCNICO E VISTA

No ato da matrícula, o candidato deverá optar pela categoria na qual deseja se habilitar. A autoescola Gomes e Liz irá encaminhá-lo ao DETRAN para a realização dos exames psicotécnico e vista. Quanto ao exame psicotécnico o aluno será avaliado no que se refere ao seu psicológico.

No exame de vista o candidato será avaliado quanto a aproximação e distanciamento da visão, observando se o aluno tem algum distúrbio na visão, e se tem capacidade visual para dirigir.

2. CURSO TEÓRICO

O curso teórico exigido pelo DETRAN, deverá ser realizado em local específico, devidamente credenciado pelo mesmo, denominado (CFCA) Centro de Formação de Condutores "A". Este curso consiste em uma carga horária de quarenta e cinco horas-aula, onde o candidato irá aprender sobre diversas matérias pertinentes ao processo de habilitação, como primeiros socorros, direção defensiva, meio ambiente, cidadania, noções básicas de mecânica e legislação de trânsito. O cumprimento deste curso, dará direito ao candidato à prestar o exame teórico junto ao DETRAN.

3. EXAME TEÓRICO

O exame teórico só poderá ser realizado depois que o candidatado for aprovado nos exames: psicotécnico e vista , e ainda ter cumprido a carga horária exigida pelo DETRAN para curso teórico realizado pelo Centro de Formação de Condutores Gomes e Liz . Este exame é constituído de trinta questões, todas em forma de testes de múltipla escolha, sendo aferidas todas as matérias ministradas no C.F.C. Para que o candidato seja aprovado neste exame terá de acertar pelo menos vinte e uma das trinta questões, pontuando, portanto, 70% da prova.

No caso de aprovação no exame teórico, o aluno receberá um laudo que devera levar até a autoescola, para fazermos o pedido da licença (LADV - Licença de Aprendizagem em Direção Veicular) para que possa iniciar as aulas práticas.

 

4. CURSO PRÁTICO

O curso prático exigido pelo DETRAN, deverá ser realizado em local específico. Este curso prático será ministrado pelo instrutor devidamente credenciado pelo DETRAN, bem como o local onde o candidato deverá dirigir-se, denominado (CFCB) de Centro de Formação de Condutores "B". Este curso consiste em uma carga horária de vinte horas-aula, onde o candidato irá aprender à dirigir nas vias públicas. O término do curso dará direito ao aluno prestar o exame prático junto ao DETRAN.

5. EXAME PRÁTICO

Ao término das aulas práticas, o instrutor avalia o aluno a fim de observar se o mesmo está pronto para fazer o exame prático no DETRAN. No caso dos alunos que estejam se habilitando na categoria "B" a prova inclui manobras de baliza, garagem, rampa e percurso de rua.

Já candidatos a categoria "A" farão testes de habilidades coordenativas como rampa, cone, prancha de equilíbrio, quadrado e o oito. Sendo o candidato aprovado no exame prático, receberá a sua Carteira Nacional de Habilitação em um prazo médio de 15 dias úteis.

Em caso de reprovação, aconselha-se que o candidato realize mais aulas, não sendo porém, estas aulas adicionais de caráter obrigatório, mas sim facultativo ao aluno. O exame poderá ser remarcado depois de quinze dias do último exame realizado.

whatsapp-512.png