Buscar

Chefe de cozinha pode ser a 1ª motorista com Down do Brasil

A equivocada ideia de que as pessoas portadoras de Síndrome de Down não podem possuir autonomia, independência e viver uma vida plena vem, na prática, sendo derrubada a cada novo relato como o de Maria Clara de Carvalho.


A capixaba é casada, trabalha como chef de cozinha, frequenta aulas de teatro e dança e, como qualquer pessoa, quer muito mais. Aos 22 anos, Maria Clara está prestes a se tornar a primeira pessoa com Down a tirar a Carteira Nacional de Habilitação no país.


A afirmação do pioneirismo é feita pela família de Maria Clara, que afirma sentir uma liberdade e uma emoção muito grandes quando está atrás de um volante.

É por essa paixão que ela diariamente se dedica ao livro com as regras de trânsito e toda a teoria para um bom aproveitamento no exame. Em breve ela passará pelas avaliações psicológicas para enfim começar as aulas práticas em sua autoescola.


Maria Clara já vem treinando a prática com o pai, o empresário Aldeci Carvalho, que tem certeza de que o exame só comprovará a capacidade que ele sabe que a filha possui há anos. A motivação da jovem capixaba é tamanha que já contagiou até mesmo os funcionários da autoescola, ao ponto que é o próprio dono quem pretende dar as aulas práticas para Maria Clara – que muito em breve estará naturalmente derrubando um pouco mais a única limitação real que sua vida apresenta: o preconceito.


Fonte:  Hypeness

0 comentário